terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Trilha sonora do "Bela Cozinha": salve Gil e Jorge Ben!

             Quem logo mais, às 22h, irá conferir, no canal GNT, o programa de culinária saudável da Bela Gil - o Bela Cozinha - terá a oportunidade de conhecer inusitadas receitas com ingredientes de nosso Cerrado. O programa está curiosíssimo! Entre as atrações de alimentos está um cookie com farinha de jatobá e castanha de baru, e um macarrão de pupunha com casca de banana verde. Encabulados?! O episódio da noite está bastante convidativo, não é mesmo?! 
            A atração ainda contará com os talentosos convidados Caetano Veloso e Malu Mader, e o tema da conversa da Bela com eles será o afamado e importante "slow food".
         Ainda, para além do brasileiríssimo cardápio, o episódio do programa da Bela desta noite contará com uma trilha sonora inteira compartilhada entre as canções também brasileiríssimas do Jorge Ben Jor e, de seu pai, Gilberto Gil. 
            Ouvindo toda a trilha sonora há pouco, me diverti bastante com a seleção, e gostei tanto a ponto de me sentir inspirada pela vontade de realizar uma postagem dedicada às canções do Bela Cozinha desta noite. Pensei que, a partir da postagem, também poderia trazer um pouco de música e de Brasil para esse espacinho, bem como manter vivos em nossa recordação, mais uma vez de quantas possíveis, grandes e excelentes sucessos de Gil e Jorge Ben. Que tal? 
         Então, que fique  aqui  um salve salve saudoso para esses dois músicos, por inteiro brasileiros, em melodias e composições: Salve Jorge! Salve Gil!

          __________________________________________

                Trilha Sonora do Bela Cozinha, episódio 8: 


1) Nêga (Photograph Blues) - Gilberto Gil & Jorge Ben Jor 

 


2) Medley: vendedor de bananas / Cosa Nostra/ Bicho do Mato - Jorge Ben Jor




3) Tenho sede - Gilberto Gil 





4) Aos pés da santa cruz - Gilberto Gil 




5) Brasil pandeiro - Novos baianos (A única canção da seleção que não é de Gil nem Jorge Ben)




6) Toda menina baiana - Gilberto Gil



Nenhum comentário: