domingo, 25 de janeiro de 2015

Textos no "Nódoa no Brim"

Caros amigos,
            Novamente, após prolongada ausência e incúria do blogue, retorno às publicações. 
       Dou início ao meu retorno, e também às publicações do ano de 2015, com duas recentes publicações minhas em jornal.          
             Em agosto e dezembro do ano passado, eu tive o privilégio de participar do Caderno Cultural Nódoa no Brim, veiculado pelo jornal Diário da Serra, de Tangará da Serra, Mato Grosso. Na oportunidade, escrevi para duas colunas diferentes do caderno; a primeira para "Livro de Cabeceira",  em que comentei a obra Casa-grande & Senzala do Gilberto Freyre, e, a segunda, para a coluna "Girata", na qual resenhei o filme Gritos e Sussurros do Ingmar Bergman. 
           Ambos os textos obedeceram a missão do caderno de divulgar a cultura no seu sentido mais abrangente e artístico, para um público universitário o mais amplo possível. Por essa razão, meus dois textos se trataram de publicações curtas e simples, com o caráter estrito de divulgar, apresentar ou mesmo trazer de volta à atenção, temas, obras e autores bons para o público mais amplo da faculdade local - a UNEMAT. 
         Abaixo estão os fac-símile das páginas do jornal nas quais saíram os textos. Neles, vocês também poderão conferir textos de outros autores sobre literatura [favor clicar na imagem para vê-la ampliada] e tomar conhecimento do "Nódoa no Brim", cujo escopo de trabalho é bem interessante e digno de exemplo para outras universidades, escolas ou mesmo cidades. O começo do gosto, e duradouro contato com a cultura, pode se iniciar (ou mesmo endossar-se) através de mídias sérias e de qualidade como essas, vocês não concordam?
             





Nenhum comentário: