domingo, 30 de outubro de 2011

Clube da Esquina





Hoje foi dia de saudade do Clube da Esquina. Na minha recordação saudosa, resgatei algumas músicas e conferi uma entrevista que o Charles Gavin (ex- Titãs) fez com a turma de músicos no seu programa O som do vinil, veiculado no Canal Brasil. Como na maioria dos casos as entrevistas com músicos são muito espontâneas e divertidas, e através delas é possível conhecer mais das experiências e histórias deles, compartilho com vocês a agradável conversa do Charles Gavin com os músicos do Clube da Esquina - ver o vídeo da entrevista logo abaixo.

O LP de 72 do Clube é o meu favorito. E nele, no "Lado Dois", a faixa 5 é a famosa "Clube da esquina 2", composta pelo Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges e, no "Lado Quatro", a faixa 3 é a "Trem de doido", composta por Lô Borges e Márcio Borges. Gosto muito dessas músicas. A primeira delas, a "Clube da Esquina 2", também foi interpretada pelo Flávio Venturini, quem é amigo da turma. A versão do Venturini é muito bonita e para lembrar sucessos do Clube, deixo a faixa 5 na voz dele e a faixa "Trem de doido"- vídeos após a entrevista.

Saudade da música desse grupo de mineiros! 










4 comentários:

Christiane Rocha disse...

Bruníssima!
Gostei pacas deste post, e esta turma é de uma simplicidade! vc topa com qualquer um deles nas ruas de Belô e eles conversam, sorriem, sem estrelismo...Adoro "O Som de Vinil", um dos meus favoritos, porque tem entrevistador que gosta de aparecer mais que o entrevistado(ai, preguiça...), já o Gavain fica na dele e faz ótimas perguntas. E tô c/ muita saudade de vc, pequenina! Que tudo esteja bem e em paz com vc.
abração,
Chris.

Bruna Caixeta disse...

Oi, Chris!

É alegria para mim saber que você gostou do post. Maravilha!

Então os mineiros do "Clube" são cheios de carisma também quando estão nas andanças pelas ruas de BH?! Bacana. Parece ser bem deles mesmo serem simpáticos com todos. Fico imaginando que bater um papo com o Toninho Horta e o Milton Nascimento, por exemplo, deve ser algo divertidíssimo; demonstram ser duas figuraças.

O programa do Charles Gavin tinha assistido só uma vez, pela TV. A entrevista dele com o "Clube da Esquina" conferi na internet, acidentalmente: estava procurando qualquer entrevista com o grupo dos mineiros e, de repente, me apareceu a que ele fez. Gostei da entrevista e do programa. Hei de assistir ao "O Som do Vinil" mais vezes.

E de cá, eu também estou com saudades de você, Chris. Que também a minha amiga aí esteja bem.

Um abraço apertadíssimo.

Lívio disse...

Bruna, mineirada boa de serviço, não?

Bela postagem.

Bruna Caixeta disse...

São bons de serviço demais, Lívio.

Obrigada pela visita.

Abraço.