quarta-feira, 23 de março de 2011

Adendo para "Cisne Negro"

Voltemos ao Cisne Negro.

Hoje, ao conferir um dos blogues do Manoel Almeida, publicitário patense, o blogue Ugh!, vi que ele formulou um ótimo título para a trama toda vivida por Nina. O título que ele deu foi O segredo dos Cisnes. Genial, não?!
O Manoel faz muitas preciosas observações. Sempre aprendo alguma coisa com ele.

Grande abraço, Manoel.

7 comentários:

Christiane Rocha disse...

É, eu vi.Manoel tem ótimas sacadas.
Abração
ps: ontem tive a sorte de flagrar a mamis Fátima no msn!Mas ela não pôde falar comigo... <:-(
Nossa, qta saudade de vcs todas, cruzes, viu!

Bruna Caixeta disse...

Sim, Chris, ele sempre tem observações interessantes.

Então mami está acessando à internet?! Vou tentar entrar em contato com ela. Também estou com saudades de você e da mami.

Abraços.

Nélio Lobo disse...

Obrigado pela honrosa menção, garotas. Finalmente conferi "Cisne negro" e embora não seja exatamente um programa familiar (não havia atentado para a classificação etária) é de fato um grande filme. Muitas vezes ele nos remete a "Ilha do medo" (principalmente o final), o qual também recomendo.

Grandioso abraço.

Bruna Caixeta disse...

Manoel,

as palavras sobre você são as mais sinceras.

E que bom que tenha achado o "Cisne Negro" um grande filme. Concordo com você nisso, bem como de ser ele um filme não tão indicado para um programa familiar. Quando me disse que iria assisti-lo com a família, não pensei que você tivesse filhos (o/a/as) mais novinh(a/o/as/os), se não daria a dica de não levá-los. Quando o assisti, tinha muita criança na sala de cinema. Ainda pensei: o que elas devem estar achando de tudo isso?

Quanto ao "ilha do medo" ainda não o vi, mas estou com vontade, porque até hoje ainda não vi um filme do Scorsese que não tenha gostado. Logo o verei e pensarei no "Cisne Negro". Obrigada pela colocação.

Um grande abraço e obrigada pelo retorno sobre o filme.

Nélio Lobo disse...

Não se preocupe, Bruna, minha filha havia assistido ao trailer na entrega do Oscar e não quis assistir, imaginando que o filme era de terror. Onde você assistiu era permitida a entrada de crianças? Estou chocado! Qual era a classificação indicada no cartaz?

Forte abraço.

Bruna Caixeta disse...

Manoel,

o cinema do shopping D. Pedro/Campinas permite que crianças de qualquer faixa etária assistam a filmes de censura até 16 anos. Elas só devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Somente nos filmes com classificação indicativa 18 anos não há a permissão para as crianças entrarem, mesmo com o consentimento dos responsáveis.
Aqui, o "Cisne Negro" teve censura 16 anos, por isso as crianças assistiram-no.

P.S.: Esta permissão concedida às crianças acompanhadas pelos responsáveis pode ser lida no site do Kinoplex - a rede de cinemas do D. Pedro. O link para acesso é: http://www.kinoplex.com.br/
Caso saia na página principal, é só clicar na seção "Fale Conosco e Dúvidas" que já aparecerá o título "Classificação Indicativa", no qual estará essas informações sobre a censura.

Ufa! Ainda bem que a sua filha não assistiu a este filme!

Um grande abraço.

Nélio Lobo disse...

Grato pelos esclarecimentos, Bruna. A falha está na classificação, que deveria ser de 18 anos. Abração.