terça-feira, 2 de abril de 2013

Robert Plant & Alison Krauss

    


     Há poucos dias mencionei a minha admiração pela Led Zeppelin. Nesta postagem revelo minha, também grande, admiração pelo trabalho solo de cada um dos membros remanescentes, e voto particular atenção à parceria entre Robert Plant e Alison Krauss, cantora ícone do tão tradicional (norte-americano) e gostoso bluegrass.  
   Os dois músicos se reuniram em 2007 e deram luz à obra-prima Raising Sand. Aos amantes do folk e country-rock e do bluegrass, aqui se encontrará um dos seus pontos-alto. São do CD as duas canções que coloco abaixo, respectivamente "Polly Come Home" e "Please Read the Letter"
     Robert Plant com Alison Krauss é simplesmente magnífico.





   

5 comentários:

Lívio disse...

Oi, Bruna. Obrigado pela dica; eu não sabia do trabalho.

Em tempo: estou lendo "Luz & Sombra: Conversas com Jimmy Page", de Brad Tolinski. Por aqui, foi publicado pela editora Globo. A obra tem alguns errinhos "bobos" que uma edição um pouco mais cuidadosa resolveria facilmente, mas nada comprometedor. Para quem é fã de Zeppelin/Page, vale a pena.

Abraço.

Bruna Caixeta disse...

Ei, Lívio, que bacana você ouvir Plant e Krauss. Espero que os dois vídeos que postei tenham "rodado" direitinho. A propósito, "Polly come home" é uma das músicas mais bonitas que já ouvi. Quando a conheci, devo a ter ouvido umas 10 vezes seguidas, sem mentira. Loucura [risos].

Nossa, que bacana essa sua menção às "Conversas com Jimmy Page". Não sabia da existência do livro. Muito obrigada por me contar e ainda deixar um breve comentário da edição da Globo. Depois, sem dúvida, procurarei conhecer o que Page "conversou" [Risos].

Gratíssima pela sua presença e menção ao livro, Lívio.

Um grande abraço.

Bruna Caixeta disse...

Lívio, vim te responder com intenção de indicar um vídeo e acabei me esquecendo de inclui-lo na resposta depois. Desculpa-me, aqui está. É um vídeo no qual Plant e Krauss falam da parceria. Tomara rodar e você gostar.

https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=xKuMZaINLLY&NR=1

Abraço.

Lívio disse...

Bruna, tanto os vídeos da postagem quanto o do "link" de seu comentário rodaram beleza.

Sei o que é ser "atingido" por uma canção logo de cara. Também tenho a "loucura" de escutar uma mesma música dezenas de vezes, uma vez após a outra...

Sim, confira o que o Page "conversou". Creio que você vai gostar...

Obrigado pelo envio do "link": conferi o bate-papo dos dois - e gostei.

Grato. Grande abraço.

Bruna Caixeta disse...

Maravilha que os vídeos rodaram e você gostou do bate-papo dos cantores, Lívio.

Grande abraço.